sexta-feira, 6 de junho de 2008

Minha Monografia

Até que enfim estou chegando ao término da minha monografia. \o/

Depois de muita luta e aprendizado, fica cada vez mais próximo o dia da apresentação. Apesar de ter sido prorrogado para 07 de agosto. Meu tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é Analise de Pontos por Função (APF) que é uma técnica para a medição de projetos de desenvolvimento de software . Tirando que tive que ler um manual de mais de 800 páginas, foi muito legal desenvolver o sistema em si que faz os cálculos com base nas informações que o usuário passa.
O nome do sistema que desenvolvi junto com o meu amigo de grupo (Vivaldo G. Queiroz) é Sistema de Apoio a Orçamento de Software (SiAOS) voltado para a Web, onde o Analista de Ponto de Função pode gerar orçamentos sem precisar de uma ferramenta instalada em seu Notebook ou Desktop.
Tecnologias utilizadas: Web Services, ASP.NET/C#, Ajax
Metodologia e padrão utilizados: UML 2.0 e MVC.
Ferramentas utilizadas: MS Visual Studio 2005, MS SQL Server 2005, Ajax Control Tool Kit, Power Designer 12.

Bom, acho que é isso.
Quando estiver com tempo irei postar algumas dicas, novidades, curiosidades e algo que ache interessante na área de Tecnologia.

Até a próxima!

Att: Marcos Felipe

Na vitrola rolava: "60 dias apaixonados/Fazenda São Francisco - Vitor e Léo"

Humor: =)

Nenhum comentário: